quarta-feira, 4 de maio de 2011

Uma praia, apenas a primeira !!!

Olá pessoal, voltei com algumas fotos, eu diria interessantes
Consegui um espaço ínfimo no meu curtíssimo tempo aqui em Camaçari e fui parar numa praia em um condomínio fechado, juro que foi sem querer !!!!!

.
.
Praia do 29, fica localizada entre Camaçari e Lauro de Freitas, seguindo pela BA-099 sentido Sergipe, ou Estrada do Côco como é conhecida na região
.
Lá me deparei com um Resort localizado dentro de um condonínio fechado, no qual eu tive acesso e fui conhecer essa praia fechada ( e deserta ) e disponível apenas para alguns abonados financeiramente.
.
Olha eu sentado alí na pedra......
.
Como podem ver, a praia não é tão larga quanto as do litoral paulista, sua areia, mais parece uma "farofa", muito mais grossa e densa, apesar de leve nas mãos.
Só estando aqui para entender...
E apesar de molhada, não é uma areia pesada e sim, fofa, olhem a minha pegada.....
.
.
Vejam também a diferença das praias paulistas, nesta poça d´água feita pela água do mar.
.
Uma bela vista do mar, que dispensa qualquer comentário !!!!!!
 
E uma última foto esta é a minha preferida de hoje....

Logo abaixo dessa estaca, que foi colocada pelo projeto TAMAR, há alguns ovos de tartarugas marinhas, é uma pena ter tanta sujeira, apesar de ser uma praia fechada.
.
Algumas informações sobre Camaçari - Litoral:
Arembepe se localiza no município de Camaçari, a 30 km de Salvador é um lugar de natureza rica que ficou famoso em todo o mundo, nos anos 60, tempo do movimento hippie, da paz e do amor. A base foi criada em 1983, logo após o início dos trabalhos do Tamar no Brasil. Era denominada base de Interlagos, pois as ações de proteção às tartarugas marinhas na região começaram por iniciativa dos moradores do condomínio que leva este nome. Em 1992, foi transferida para o distrito de Arembepe, onde atualmente conta com infra-estrutura de serviços e um Centro de Visitantes.

A base de Arembepe monitora 47km de litoral, desde a praia da Boca do Rio em Salvador até a foz do rio Jacuípe, no município de Camaçari, abrangendo as seguintes praias (sentido sul – norte): Salvador até Itapuã (Salvador); Buraquinho (Lauro de Freitas); Busca Vida, Jauá, Santa Maria, Arembepe e Berta (Camaçari). A região concentra o maior número de desovas do país - aproximadamente duas mil, que geram cerca de 180 mil filhotes a cada temporada, principalmente das espécies cabeçuda (Caretta caretta) e de pente (Eretmochelys imbricata).

Nenhum comentário:

Postar um comentário