quarta-feira, 11 de maio de 2011

Domingo - Dia das Mães na Bahia

Para dar sequência no blog (e já me apossando dele!!!) preciso também voltar atrás no calendário para explicar a história:


Uma das raras vezes que assisti TV, dias depois da vinda do André à Bahia, vi uma propaganda de passagens baratas. Acessei o site, fiquei tentada à comprar mas não o fiz. No dia seguinte, ainda pensando nisso, comentei com uma amiga que achava que faria isso e ela deu uma super força.

Então uma semana antes do desembarque em terras baianas, planejei e comprei passagens para um simples bate-e-volta. Passei 8 dias me aguentando pra não contar nada.

Na quarta-feira descobri que estaria de folga nesta semana e contei pra minha irmã que viajaria, contando com a ajuda dela se fosse necessário então prorrogar por uns dias o retorno para Sampa.

Fiz as coisas de sempre no sábado de manhã e somente após fazer check-in, no final da tarde, comecei a ligar para o André para avisá-lo de que precisaria de uma carona do aeroporto até o hotel dele :)

Mas ele não atendia ao celular :( foi o maior pânico de simplesmente não conseguir avisá-lo, então mandei SMS.

Até que 3 minutos antes da decolagem, passageiros todos à bordo, consegui falar com ele e pedi que nos buscasse no aeroporto.

Ele não acreditou e ficou rindo como se fosse piada, mas lá estava ele, no portão de desembarque!!!

Matar a saudade foi uma delícia e passar mais um dia das mães ao lado do meu amor e da minha princesa era tudo o que eu queria... e meu dia estava só começando...

Depois de acordar tarde, dar um passeio rápido em Salvador e almoçar por lá, fomos ao projeto Tamar, na praia de Arembepe.


Uma das imagens mais lindas que já vi foi a paisagem do lugar, aliada á pequenas tartaruguinhas crescendo preservadas ao lado dos tanques das gigantes tartarugas verdes e de pente.








Ainda estava por conhecer uma das praias mais famosas do Brasil... a Linda Itapuã! E depois o farol da praia aclamada por Vinícius.




E ainda vi o próprio, eternizado em bronze, junto de suas poesias...














e o mais lindo soneto, famosíssimo pelo:


"... Mas que seja infinito enquanto dure..."













Ainda visitei a Lagoa do Abaeté e comi meu primeiro Acarajé: com vatapá, caruru, vinagrete e camarão frito no dendê!

D-E-L-I-C-I-O-S-O !!!








Além do típico Acarajé, conheci a "passarinha" que também é prato típico, feito do baço do boi, como o fígado, frito em dendê e comido como tira gosto, em tirinhas... E vou te dizer: pra quem gosta de fígado, é uma perdição, muito bom mesmo....
Pronto! Já me senti à vontade!!!

E passei meu lindo dia das Mães, ali, na Bahia...

E a semana me espera!









Um comentário:

  1. Cara, não sei se está desempregado ainda, e se o salário é interessante para você, mas segue uma vaga que eu recebi:

    http://www.infojobs.com.br/DetailVacancy.aspx?vc=2421438&iu=8210131&mailorigin=true&gendate=2011-09-27T08%3a01%3a03&iv=2421438%2c2421203&utm_source=inf&utm_medium=mail&utm_campaign=cas&xtor=EPR-1064

    Abraços!

    ResponderExcluir